Vou para Roma – O que fazer em Roma.

Vou para Roma – O que fazer em Roma.

Se você está viajando para Itália, com certeza a cidade de Roma é uma parada obrigatória.

A primeira dúvida que surge é o que fazer em Roma. Sendo assim, qual o roteiro ideal? E se eu estiver com meu companheiro, com crianças ou com idosos?

Neste momento, perdemos muito tempo buscando informações sobre a Itália. Assistimos infinitos vídeos com dicas e tentamos nos guiar por pessoas que estiveram lá e contaram suas experiências.

Quando chegamos em Roma é possível ter a sensação de que tem muitas atrações e pouco tempo. Dessa forma, seria perfeito se ainda fosse elaborado por um italiano, e de preferência que entendesse sobre cultura e arte.

Afinal, a cidade de Roma atrai milhares de pessoas do mundo inteiro por sua história, monumentos e artistas.

Este material existe em video-aula, disponível on line para assistir de onde quiser. Este conteúdo é destinado para aqueles que acreditam que conhecimento é fundamental para economizar tempo, dinheiro e repertório cultural.

Dentre os 32 pontos imperdíveis que abordamos em nosso curso escolhemos 5 dicas para quem vai pra Roma.

Ponto Imperdível – Galeria Borghese

A Galeria Borghese, é uma das galerias mais importantes do mundo que muitas vezes passa desapercebida pelos brasileiros. A sua colecção compreende várias esculturas e pinturas de Gian Lorenzo Bernini, Caravaggio, Raffaello, Rubens, Ticiano, entre outros. O museu está instalado na Villa Borghese, com um belo jardim, fontes e lagos e de um valor imensurável para Roma, nono lugar mais visitado de Roma em 2013 obteve um recorde de 500 mil visitantes. Imperdível. Importante reservar antecipadamente.

O que fazer em Roma – Basílica de São Pedro

Na praça São Pedro podemos observar a belíssima Colunata, obra do Bernini, e também obelisco egípcio. A fachada lembra resquícios da arquitetura grega helênica.

Dentro da Basílica contemplamos a obra Pietá de Michelangelo. A obra que sofreu um atentado e está protegida por um vidro.
No transepto observamos o Baldaquino de Bernini, túmulos Papais, a cúpula de 140 metros de altura projetada por Michelangelo. Na visita ao museu do Vaticano nos encontramos com a Capela Sistina, um obra de arte realizada em afresco por grandes artistas de Florença, incluindo Boccitelli nas laterais da Capela e Michelangelo no teto e no altar da capela com o Juízo final.

Piazza Navona

O que fazer em Roma – Piazza de Navona

Em 85 d.C essa praça era um estádio dedicado ao jogo de atletas. A palavra Navona significa barco grande. Somente séculos depois se tornou uma praça. Tradicionalmente era usual que tivesse uma bela fonte, para tanto houve um concurso para realizar o projeto da fonte, entre escultores e arquitetos. Quem levou a melhor foi o grandioso artista Bernini. Esta fonte com o obelisco egípcio, composta de quatro esculturas barrocas, representando o Rio Nilo, Rio da Prata, Rio Danúbio e Rio Agnes, queriam homenagear os continentes conhecidos daquela época.

O que fazer em Roma – O Foro Romano

A praça principal Romana, foi um centro administrativo e legislativo, que se iniciou antes mesmo da grandeza Imperial Romana. O que vemos até hoje são os resquícios da base da Basílica de Júlio Cesar, templo das Vestais onde se realizava um culto pagão, Templo de Saturno que era a sede do banco de Roma onde milhares de moedas de ouro, prata e bronze eram conservadas dentro desse templo.

Para saber mais, acesse uma aula gratuita sobre o coliseu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: